Entrevista com Melibellule e Tigrounette

Posted by Ajcsmart On domingo, 16 de outubro de 2011 1 Comentários





Olá,


Pela minha segunda apresentação no fórum, venho postar uma entrevista traduzida com os donos do jogoMelibellule e Tigrounette.

Eis a entrevista : (Autorizado)


Você pode nos dizer quem você é e como você se conhece?


Meli: bem, eu sou Melibellule, ou Meli para encurtar, tenho 24 anos[...], dois gatos e montes de bichos de pelúcia.


Tigrounette: vai continuar a ser um mistério! Muahaha! Nós dois nos conhecemos no trabalho, e desde sempre ficamos por perto um do outro. Até que um dia nos veio algo como: "Ei, por que não fazemos um pequeno jogo?"




*Como vocês decidiram trabalhar juntos?


Meli: No começo, acho que é porque Tigrounette já fez muitos jogos divertidos, e nós pensamos que seria ótimo fazer um outro, mas com melhores gráficos.


Tigrounette: exatamente isso! Antes de Transformice eu já havia feito uns multiplayers, mas eles eram realmente feios! Já faz um tempo que eu queria fazer um jogo com gráficos bons, e como nos damos muito bem Meli foi uma grande ocasião. (?)




*O que você tinha em mente quando começou a trabalhar em Transformice?


Meli: na minha parte era basicamente: "Ei, vou fazer um pequeno rato que terá de obter um queijo e levá-lo a toca o mais rápido possível." O objetivo foi fazer um jogo divertido e muito pequeno, nada revolucionário, apenas algo para diversão e testar nossas habilidades. [...]


Tigrounette : é verdade que no início nós realmente não tinhamos nenhuma pretensão. Nós estávamos curiosos sobre o que poderia fazer e que não nos prendêssemos demais a ele. Não estou dizendo que foi feito completamente de estilo livre, mas algo próximo a isso.




*Quais foram as diferentes etapas para criar Transformice?


Meli: bem, não houve muitas etapas. O conceito do jogo foi rapidamente encontrada e aprovada e o resto só fluiu em si. Nós lançamos o jogo no início de maio com apenas 12 mapas feitos com blocos de planície verde e sem chapéus(dispensando assim o recolhimento de queijo para compras, apenas para registro de títulos), sem emotes. Nada muito bom, na verdade, mas muitos jogadores rapidamente gostaram do jogo, então nós queríamos continuar e a melhorar com atualizações regulares, e como o tempo voou.


Tigrounette: a principal ideia era lançar algo o mais rápido possível, não importava o quê. Eu acho que quando se faz um jogo o mais importante é fazer algo jogável, esquecendo todas as características legais e que parecessem boas no papel mas que pudessem demorar muito tempo para serem colocadas. E como disse Meli, quando vimos que os jogadores apreciaram tanto o jogo, isso nos motivou a melhorá-lo rapidamente!




*Como você explicaria o conceito do seu jogo para alguém que quisesse começar a jogar?


Meli: a maneira mais simples e possível: você é um rato que busca o queijo e volta para a toca!


Tigrounette: isso, simples assim! Mas mesmo assim o jogo está cheio de características sutis.


Meli: eu acho que eu poderia acrescentar que você não seria o único a querer o queijo, e você teria que ser um rato muito esperto para pegar o queijo antes de todo mundo, e é isso que torna o jogo muito divertido.




*O Transformice de agora é o Transformice que você queria que fosse no começo?


Meli: por mim, eu diria que é até mais do que eu esperava no início, mas também é um pouco diferente. A adição do queijo como dinheiro para comprar chapéus alterou ligeiramente a orientação básica, sabendo que antes deste recurso, as pessoas só jogavam por jogar, fazer engenhocas incríveis e apenas ter algum divertimento. Agora eles ficam obcecados pelo queijo e quando um shaman não está fazendo seu trabalho direito eles ficam estressados.


Tigrounette: no início só queria que fosse um jogo que as pessoas adorassem jogar, por isso estou muito satisfeito do que o Transformice se tornou. Por uma razão simples: Transformice é um jogo multiplayer, então quanto mais jogadores melhor! E nessa parte podemos dizer que estamos muito contentes!




*O que você acha mais divertido no seu projeto?


Meli: emotes! Ultimamente adicionamos emotes como dançar, rir, chorar e beijar. Dançar é definitivamente a minha favorita. Eu adoro ver dezenas de ratos começando a dançar com um ritmo e inventar coreografias e ao mesmo tempo correndo atrás do queijo. O que me diverte mais é ver as pessoas interagindo umas com as outras apenas com pequenas ações que um rato pode fazer.[...]


Tigrounette: bem, antes de tudo, o que eu amo é fazer mini-jogos muktuplayers. Vendo todas essas pessoas interagirem umas com as outras e se divertir juntos é realmente mágico. Mas o que eu mais gosto é trabalhar com alguém, e é divertido e claramente mais motivador do que trabalhar sozinho. Mesmo que nem sempre é fácil se organizar.




*Como você vê o futuro do Transformice?


Meli: nós ainda estamos pensando nisso. Se ele poderia continuar assim para sempre seria ótimo, mas raramente é tão simples! Eu gostaria apenas de acompanhar as atualizações que os jogadores gostariam e desejo para os jogadores mais e mais diversão!.


Tigrounette: sim, nós não planejamos nenhuma mudança radical. Apenas continuando a fazer o jogo melhorar pouco a pouco!




*Se você tivesse que resumir Transformice em alguns números, quais seriam eles?


Meli: Transformice, mais de 4 milhões de visitas por mês, 80 mil visitas únicas por dia, 7500 jogadores conectados à noite e o primeiro colocado no Kongrehate, uma loucura!


Tigrounette: também é 140 milhões de queijos reunidos, mais de 750 anos de jogatina, e mais de 100 mil mapas criados no editor!




*[...]Que conselho você daria para aqueles que gostariam de fazer jogos indie?


Meli: eu acho que o melhor conselho que eu poderia dar é: não tente olhar para a fama instantâneas e sucesso, é a melhor forma de nunca alcançá-lo. Nosso sucesso foi realmente uma surpresa pra nós, e eu acho que a maioria dos projetos de sucesso foram feitas por pessoas que não estavam olhando para ele a qualquer preço no início.


Tigrounette: bem, em primeiro lugar, Transformice nao é um jogo indie, mas um jogo de amadores. Isso nunca foi pensado para ser lucrativo. Como Meli disse, nós realmente não esperávamos um sucesso tão grande, e foi uma surpresa. Como conselho, eu diria que não se deve fazer um jogo com alguém que você não confia de verdade e evitar acumular muita equipe no início. Nossa maior força é que Meli e eu nos damos muito bem e somos bons em domínios muito complementares.




*Qual seu maior desejo para o Transformice?


Meli: estou satisfeita! Adoraria fazer Transformice o meu trabalho principal e continuar a melhorá-lo em tempo integral, mas não é fácil.


Tigrounette: o mesmo para mim! Eu amo a melhoria de Transformice, sempre recebemos comentários de nossa comunidade para ajudá-la a crescer. Mesmo que às vezes eles reclamam muito também.




*Você acha que existe algum tipo de limite que o crescimento de Transformice não deve ultrapassar ou você não pensa sobre isso?


Meli: acho que todo projeto envolve um certo limite pois as pessoas vão se sentir como pequenos peixes em grandes lagos, e eu gostaria de nunca alcançá-lo, mas eu realmente não sei onde ele está.


Tigrounette: admito que nunca pensei nisso! Para mim, o único limite é o poder dos servidores que temos.




*O seu sucesso assusta você? Até que ponto gostaria de ir com ele?


Meli: bem, eu admito que não me assusta. Eu mal posso perceber que tantas pessoas gostam de brincar com os ratinhos que eu projetei... Cini ey dusse anteriormente, eu gostaria de me desenvolver um pouco mais profissionalmente, mas não é tão simples.


Tigrounette: Ah, eu não tenho medo! Eu acho que é ótimo, ele abre muitas portas[...]!




*Quais são as vantagens e as desvantagens para o trabalho ser a dois?


Meli: Vantagens: ele vai muito rápido, quando temos uma ideia compartilhá-lo rapidamente para o outro, ver se é possível e se fazemos ou não.[...] Desvantagens: bagunça às vezes, podemos até fazer coisas erradas porque uma decisão tomada por apenas duas pessoas pode não ter impulso suficiente. E também quando não estamos de acordo com o que devemos fazer é difícil decidir quem está certo. Sendo que Tigrounette é tão teimosa!


Tigrounette: Você é teimosa! Eu realmente não vejo nenhuma desvantagem. Só pode ser um problema quando a outra pessoa não é competente, o que não aconteceu para mim.




*Quais são as principais críticas que você recebe?


Meli: "Muito lag!", "Você deve adicionar isso, isso e isso!", "Isso é péssimo, pois com essa atualização aqui o jogo não é mais o mesmo, estou indo embora!”, "Eu fui injustamente banido!”.


Tigrounette: admito que temos poucas críticas sobre nossa forma de gerir o jogo. Continuamos a melhorá-lo sem pedir nada em troca.[...]




*E os principais elogios?


Meli: adoro quando vejo os comentários: "Eu nunca ri tanto em um jogo em toda minha vida.".


Tigrounette: hehe, o meu comentário favorito no momento é: "Transformice é um jogo sobre a condição humana.".




*Quais são seus projetos, a curto prazo e a longo prazo? Pessoal e profissional, é claro!


Meli: errr... Hãã.. - Segredo! -


Tigrounette: Conquer Wooooorld!




*Transformice vai ter algumas alterações? Quais?


Meli: eu gostaria de melhorar os mapas. Fazê-los um pouco melhor para o futuro. E eu estou preparando algo muito secreto.


Tigrounette: estaremos mantendo as atualizações, acrescentando coisas novas pouco a pouco pelo fórum (que agora está vivo e até chutando). Um sistema de clãs para a fabricação de equipes, equipamentos, novos conceitos e novas surpresas!


Pergunta bônus: existe alguma pergunta que você gostaria de responder aqui?


Meli: hãã.. Vamos ver... “Você gosta de ruibarbo?” “Sim.”


Tigrounette: eeeh ... Eu devo dizer que realmente não gosto de ser questionado.


Algumas fotos foram inseridas durante à entrevista.

Imagens : 


1 Comentários:

Postar um comentário

Regras:
- Sem flood e spam.
- Sem postar conteúdo hack e muito menos conteúdos inadequados para menores de 18 anos (Será apagado sem aviso prévio).
- Evite usar palavrões nos comentários.