Transformice Mapper

Posted by Marunyan On terça-feira, 3 de julho de 2012 1 Comentários

Você sabe o que significa Mapper? Tem ideia do quão fácil é criar um mapa e fazer ele ser aprovado como P1? Ou mesmo sabe das vantagens em criar mapas? Pois bem, eu lhes direi tudo isso e até mais sobre a criação de mapas do Transformice.
Primeiramente, Mapper é alguém que gosta de fazer mapas — sim queridos leitores, gostar é um dos requisitos mínimos para fazer um mapa decente, afinal Shakespeare não odiava escrever e Michelangelo não odiava pintar. E sim! Para fazer um mapa você deve ter coletado 1000 queijos, sabe o porquê? Para garantir a qualidade dos mapas. Pense bem, já viu os mapas sem sentido que as pessoas criam? Os mais famosos são:
• Felicidade do Shaman — um mapa clássico com queijo e toca por todo lado, assim que o round começa POOF! Todos entram na toca e não tem Troll nenhum.
• ShaFUUUU — o Shaman fica exatamente como o Meme FUUUU. São os mapas em que os ratos não conseguem chegar a toca sem um Spirit (e o Shaman é Hard), o Shaman está preso em uma caixa (retângulo de pisos) com queijo e toca — por sinal, os únicos do mapa — ou mesmo mapas que mais parecem bootcamp mal feitos (pois todos os ratos morrem e não tem chance alguma de entrar na toca)
• Mapa Troll — mapas que dão lag propositalmente (clássico mapa com 20 nuvens cobrindo todo o mapa que além de travar o seu PC, ainda tem 5 colunas para você fazer WJ), mapas que matam todo mundo (geralmente o único que tem chance de se salvar é o Shaman).
• Mapas lixo — mapas que tem uma péssima jogabilidade cujo criador não sabe a definição da palavra "alinhamento".
• Toca, cadê? — conhecido pelo filme "Cara, cadê o meu -carro- queijo?", é um mistério que aterroriza a todos os ratos mais velozes e experientes. Eles vão em disparada no queijo e na hora de achar a toca, ela está terrivelmente escondida atrás de algum item, geralmente a geladeira, televisão, sofá, grama ou pasmem: (aparentemente) lugar nenhum. O problema é que até acharem a toca, algum noob que demorou um minuto e meio (os jogadores Pros o fizeram em vinte segundos) pra pegar o queijo entra na toca antes deles.

Agora, qual a vantagem de criar um mapa? Inúmeras. Diversão, vantagens no jogo ou popularidade. Ainda que você não se interesse em fazer mapas, na primeira vez que tentar fazer um mapa pode ser que nem goste muito dele ou pode se divertir. Eu já passei 8 horas fazendo um único mapa (http://cheese.formice.com/maps/@1762457) e achei bem desafiador. Agora você pensa: que vantagem no jogo eu posso ter? O preço do mapa fica mais barato. A cada mapa P1, você ganha um desconto de 4 queijos e a cada mapa P3~P9 você consegue desconto de 10 queijos — sendo que o mínimo de queijos que um mapa pode custar é 5. É bem simples, se você tiver 2 mapas P1, um mapa P5 e um mapa P8, o custo para você fazer um mapa vai ser: 12 queijos. 40 queijos - 4 (mapa P1) - 4 (mapa P1) - 10 (mapa P5) - 10 (mapa P8) = 12 queijos. Se isso não é vantagem o suficiente, então pense no seguinte:
Temple, Bunniecake, Mollocefalo, Nyoibou, Ssk, Slowscott, Viprin, Deadlag, Rodenticus, Epifistu, Tuiii, Impuredeath e Voidmoon (só citei alguns, não recorri ao favoritismo PS: Te amo Slow <3 -q).
Reconheceu um desses nomes? Se a resposta for não, você com certeza não deve jogar Transformice além de ser uma ameba ambulante — sem querer ofender. Muitos mapas incríveis foram criados por esses jogadores e eles com certeza seriam reconhecidos em qualquer sala de qualquer Server do jogo.

É claro que não são só essas as vantagens. Você pode tentar fazer parte do Map Crew ou tentar ganhar o Concurso de Criação de Mapas (os prêmios variam entre queijos na loja ou mapas permanentes com possibilidade de 1º, 2º e 3º colocados).

Para mais informações, leia: Book Of Map Making Mouse Volume 2.

1 Comentários:

Anônimo disse...

Porcaria vc nao sabe faser bosta nenhuma cara tu e NOBB

Postar um comentário

Regras:
- Sem flood e spam.
- Sem postar conteúdo hack e muito menos conteúdos inadequados para menores de 18 anos (Será apagado sem aviso prévio).
- Evite usar palavrões nos comentários.